Fadinha e o Gato Chico – Toninho Aribati – Poetizando Por Aí – LIVRO FÍSICO
R$29.90
O conto poético “Fadinha e o gato Chico”, a princípio falando dessas duas personagens,fica no ar uma sensação de ser uma história infantil. De início tem na sua narrativa algumas características peculiares a uma história infantil, que pode se dizer imaginária, que na vida real nunca existiu, mas simplesmente na criação. No entanto, no mundo imaginário podemos criar imagens, contos e poesias que permeiam as palavras, criando novos caminhos. Portanto, podemos observar atentamente, com o desenrolar da trama, a personagem que cresce e evolui, e passa a ser o centro de atenção deste conto poético. Toda a sua notoriedade vai de acordo com a somatória de seus anos vividos,não necessariamente na ordem cronológica de um tempo qualquer, mas na cronologia dos fatos acontecidos,em todas as suas fases – a infância, adolescência, a fase adulta, a sua plena maturidade.
Em estoque
Descrição
O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade. William Shakespeare
O conto poético “Fadinha e o gato Chico”, a princípio falando dessas duas personagens,fica no ar uma sensação de
ser uma história infantil. De início tem na sua narrativa algumas características peculiares a uma história infantil, que pode se dizer imaginária, que na vida real nunca existiu, mas simplesmente na criação. No entanto, no mundo imaginário podemos criar imagens, contos e poesias que permeiam as palavras, criando novos caminhos. Portanto, podemos observar atentamente, com o desenrolar da trama, a personagem que cresce e evolui, e passa a ser o centro de atenção deste conto poético. Toda a sua notoriedade vai de acordo com a somatória de seus anos vividos,não necessariamente na ordem cronológica de um tempo qualquer, mas na cronologia dos fatos acontecidos,em todas as suas fases – a infância, adolescência, a fase adulta, a sua plena maturidade.
Enquanto pessoa, Fadinha procura interpretar as interfaces da vida e suas diversidades, com o seu jeito livre de
ser. Para ela pode não ser aceitável, mas faz parte viver do sim ou do não, das coisas boas e ruins. Havia com ela, na
lembrança, todas as suas fases vividas, em que sempre recebia elogios de algumas pessoas por ser superinteligente,sem dúvida alguma um poder raro de resolver seus problemas.
Sempre usando de clareza para definir suas metas e objetivos, ela parece viver um pouco além do seu tempo, por tentar quebrar velhos conceitos. Este embate de ação e reação fez com que ela vivesse uma vida pautada de bons e maus momentos, mas mantida com ela um sonho constante de ter um amor-perfeito. Porém, as decepções e desilusões fizeram com que seus desejos fossem se perdendo na poeira da estrada, nas mais tristes lembranças dos amores interrompidos pelos trágicos acontecimentos que a vida lhe proporcionou.
São as facetas dos desenganos, que vão muito além da perda do gato Chico, com a morte repentina do seu querido pai, depois a morte trágica do seu marido Fanuel e, por fim, a perda prematura do seu único filho, a sua maior esperança de um amor concebido.
Informação adicional
Peso | 60 g |
---|---|
Dimensões | 14 × 2 × 21 cm |
Avaliações
Não há avaliações ainda.